|
![](imagens/fundo_menu_emp_latesq_off.jpg) |
|
|
|
|
|
![](imagens/fundo_menu_emp_latdir_off.jpg) |
Fina a frio
Os laminados a frio são processados via recozimento contínuo em caixa, e têm alta qualidade de acabamento superficial. Suas dimensões variam de 0,20 mm até 3,00 mm de espessura, e podem ser fornecidos na forma de bobinas, chapas, tiras ou rolos. São matérias-primas adequadas para a fabricação de peças expostas ou não expostas, e podem ser utilizadas pelas indústrias automobilística, moveleira, de utilidades domésticas, de embalagens, de construção civil e de construção de peças em geral.
Medidas
![](imagens/aco_finofrio.jpg)
Fina a Quente
Os laminados a quente podem ser fornecidos na forma de bobinas, chapas, ou rolos, em espessuras que variam de 1,50 mm a 16,00 mm, e podem ser fornecidos na forma de bobinas, chapas, tiras ou rolos. Os laminados a quente permitem obter produtos com grande uniformidade de desempenho, e têm como principais aplicações estruturas metálicas, peças não expostas e componentes em geral.
Medidas:
![](imagens/aco_finoquente.jpg)
Galvanizado /Zincado
O revestimento do aço com zinco é um dos processos mais efetivos e econômicos para proteger o aço contra a corrosão atmosférica. O processo ocorre se dá conforme dois mecanismos: proteção por barreira exercida pela camada de revestimento e proteção galvânica ou sacrificial, operante nos casos de exposição simultânea do par aço-zinco. As principais aplicações são: conformações e dobramentos simples, construção civil, peças conformadas expostas ou não, indústria automobilística e utilidades domésticas. As espessuras são de 0,20 mm a 3,00 mm, e as matérias-primas podem ser fornecidas na forma de bobinas, chapas, tiras ou rolos.
Medidas:
![](imagens/aco_galvanizada.jpg)
Chapa Grossa
As chapas grossas podem ser processadas por meio de laminação convencional ou controlada em tratamento térmico. Existem chapas de alta resistência para aplicações muito específicas, como as chapas estruturais temperadas e revenidas, que são utilizadas em aplicações nas quais é necessária grande resistência ao desgaste. Podem ser divididas por aplicação em grandes grupos: estrutural, estrutural para construção civil, estrutural rodoviário, agrícola e tratores, tubos de grande diâmetro, caldeiras e vasos de pressão.
Medidas:
![](imagens/aco_chapagrossa.jpg)
Galvalume
Galvalume é o nome comercial para a chapa de aço revestida com uma camada de Al-Zn-Si, aplicada pelo processo de imersão a quente.
O revestimento permite o equilíbrio entre a resistência à corrosão por barreira oferecida pelo alumínio e a proteção galvânica oferecida pelo zinco.
Com aparência de alumínio e resistência do aço, o galvalume resiste a elevadas temperaturas, que podem chegar a 320°C.
Isso confere maior refletividade e eficiência térmica ao galvalume, o que permite significativa redução de custos. O material tem sido utilizado por diferentes segmentos, como:
- Construção civil, especialmente no mercado de telhas, por reduzir o custo de energia elétrica.
- Indústria automotiva, para fabricação de defletores de calor, tampas protetoras de freios, bandejas de assoalho, suportes de assento, escapamentos etc.
- Estocagem de sementes e grãos.
- Linha Branca.
|
|
|